O complexo MHC são compostos de genes que são responsáveis pela defesa do organismo e também determinam o odor natural das pessoas. (Por favor, não desistam de ler depois dessa frase). Alguns estudos têm mostrado que preferimos o odor natural de pessoas que têm o sistema imune mais diferente do nosso. Ou seja, os humanos usam o faro para ajudar na decisão de escolha de parceiro. Que que isso tem a ver com o blog? Caaalma, já explico.
Quanto mais genes diferentes um casal tiver entre si, maior a chance de ter filhos com um sistema imune mais diversificado, logo, mais saudáveis. Ok, ok, vocês ainda não querem ter filhos, então vamos a parte que interessa:
Casais com esses genes bem diferentes entre si tem maior chance de serem felizes no casamento, a vida sexual é melhor e a taxa de orgasmos feminino aumenta!
Tem até um site, o Scientific Match, que propõe formar casais a partir de seus genes!
O legal é começar a viajar com essa informação. Se a biologia participa tão ativamente na escolha dos parceiros, qual é o nosso papel nisso tudo? Significaria, assim, que biológicamente teríamos uma alma gêmea? Eu acho que isso explicaria por que em um momento da vida nos apaixonamos por aquele cara que temos até vergonha de apresentar pros amigos, aquele que não tem naaada a ver com a gente. Mas tem lá sua química, sua atração. Será que é a prova científica de que os opostos se atraem???
Ráaa !
Nessa : O
Sobre o blog: Procuro expressar aqui todas aquelas opiniões que muitas das vezes mal interpretadas voam por ai. Ou seja, tudo aqui representa um pouquinho do meu modo de vida e de pensamento.Aqui meus pensamentos flutuam e às vezes sem muita ordem se expressam, coisa estranha, eu não tenho muito controle e nem ligo, porque na maioria das vezes meus pensamentos são desesperadamente descontrolados e incontroláveis por mim...
Se de meus dedos escorrem sentimentos, que traduzo em palavras, é porque sou toda deles. E inquestionavelmente dominada por eles. Até mesmo quando escrevo, e é aí mesmo que deles me faço escrava. Por livre vontade, pela minha simples lealdade por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário